Professor da URI participa de Fórum de Estudos Olímpicos em Vitória

        O Professor do Curso de Educação Física da URI Erechim, José Luis “Nino” Dalla Costa, esteve representando a Universidade e a Escola de Educação Básica no Fórum de Estudos Olímpicos, realizado nos dias 02 e 03 de outubro, na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

        Na oportunidade, o Professor Nino apresentou o Programa de Educação Olímpica da URI Erechim (como está organizado no âmbito da Universidade e da Escola de Educação Básica), além do Grupo de Estudos GEPEF/EO (que envolve alunos e professores da Escola Básica e acadêmicos e professores do Curso de Educação Física) e a conquista da Escola de Educação Básica como 1ª Escola Pierre de Coubertin do Brasil e da América do Sul.

        Na oportunidade, o Professor Nino entregou o Prêmio “Amigos pelo Esporte, Unidos pelos Ideais Olímpicos” ao Presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, Professor Nelson Schneider Todt, em nome dos alunos e professores da Escola, pela sua colaboração com o desenvolvimento da Educação Olímpica e o trabalho frente ao Comitê. O professor Nino também homenageou os  Professores Ana Maria Miragaya e Otávio Tavares, membros do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin.

Comentários estão fechados.