Frinape 2018: Responsáveis pelas lancherias, restaurantes e food trucks se reúnem com Comissão da Alimentação

Foram repassadas orientações gerais de funcionamento e infraestrutura do evento que acontece de 9 a 18 de novembro em Erechim e entregue o regulamento do evento

 

Responsáveis pelas lancherias, sorveterias, restaurantes e food trucks da Frinape 2018 se reuniram com a Comissão de Alimentação, nesta quarta-feira, 17, no Polo de Cultura. O evento contou com o presidente da ACCIE e presidente da Frinape 2018, Fábio Vendruscolo, e com os coordenadores da Comissão de Alimentação, Cláudio Rogério Galli e Nilton Costa.

Após a explanação sobre a infraestrutura da feira deste ano, que comemora o centenário de Erechim, feita pelo presidente Fábio Vendruscolo, Cláudio Galli repassou informações gerais sobre horário de funcionamento do evento e sobre a montagem dos restaurantes da Praça da Alimentação que iniciará no dia 5 de novembro, podendo ser realizada até o dia 8, sendo que de 5 a 7 das 8h às 22h e, no dia 8, das 8h às 17h.

Conforme explicou Galli, no dia 7 de novembro serão realizadas as inspeções da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros. Segundo ele, a retirada dos alvarás junto à Vigilância Sanitária deverá ser realizada até o dia 8 de novembro. Também foi informado sobre os horários de abastecimento dos restaurantes e da Praça da Alimentação, assim como foi detalhada como será a desmontagem dos restaurantes e lancherias.

Na reunião foi informado que o distribuidor oficial de bebidas é a Disfonte, distribuidora Ambev, e que ninguém poderá acessar ao Parque da ACCIE portando bebidas ou comidas.

Para esclarecer dúvidas dos expositores, também usaram da palavra o coordenador da Vigilância Sanitária de Erechim, Aldo Diligente, explicou sobre os alvarás da vigilância; o soldado Junir, do Corpo de Bombeiros, que falou sobre PPCIs da área das cozinhas, restaurantes e food trucks; Tiago Lando, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que atua na Divisão de Licenciamento, sobre documentação para participar do evento; e o diretor do Procon, Edson Machado, e Rejane, do Setor de Fiscalização do Procon, que reforçaram sobre a questão da proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Encerrando a reunião, o presidente Fábio Vendruscolo afirmou que a expectativa de público para a Frinape 2018, levando em consideração que não haverá cobrança de ingresso, é de cerca de 200 mil pessoas. Por isso, alertou a todos para que fiquem preparados para o grande movimento e consumo de alimentos e bebidas.

O encontro encerrou com a distribuição do Regulamento de Participação na Frinape 2018.

 

Comentários estão fechados.