Frinape 2018: Responsáveis pelas lancherias, restaurantes e food trucks se reúnem com Comissão da Alimentação

Foram repassadas orientações gerais de funcionamento e infraestrutura do evento que acontece de 9 a 18 de novembro em Erechim e entregue o regulamento do evento

 

Responsáveis pelas lancherias, sorveterias, restaurantes e food trucks da Frinape 2018 se reuniram com a Comissão de Alimentação, nesta quarta-feira, 17, no Polo de Cultura. O evento contou com o presidente da ACCIE e presidente da Frinape 2018, Fábio Vendruscolo, e com os coordenadores da Comissão de Alimentação, Cláudio Rogério Galli e Nilton Costa.

Após a explanação sobre a infraestrutura da feira deste ano, que comemora o centenário de Erechim, feita pelo presidente Fábio Vendruscolo, Cláudio Galli repassou informações gerais sobre horário de funcionamento do evento e sobre a montagem dos restaurantes da Praça da Alimentação que iniciará no dia 5 de novembro, podendo ser realizada até o dia 8, sendo que de 5 a 7 das 8h às 22h e, no dia 8, das 8h às 17h.

Conforme explicou Galli, no dia 7 de novembro serão realizadas as inspeções da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros. Segundo ele, a retirada dos alvarás junto à Vigilância Sanitária deverá ser realizada até o dia 8 de novembro. Também foi informado sobre os horários de abastecimento dos restaurantes e da Praça da Alimentação, assim como foi detalhada como será a desmontagem dos restaurantes e lancherias.

Na reunião foi informado que o distribuidor oficial de bebidas é a Disfonte, distribuidora Ambev, e que ninguém poderá acessar ao Parque da ACCIE portando bebidas ou comidas.

Para esclarecer dúvidas dos expositores, também usaram da palavra o coordenador da Vigilância Sanitária de Erechim, Aldo Diligente, explicou sobre os alvarás da vigilância; o soldado Junir, do Corpo de Bombeiros, que falou sobre PPCIs da área das cozinhas, restaurantes e food trucks; Tiago Lando, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que atua na Divisão de Licenciamento, sobre documentação para participar do evento; e o diretor do Procon, Edson Machado, e Rejane, do Setor de Fiscalização do Procon, que reforçaram sobre a questão da proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Encerrando a reunião, o presidente Fábio Vendruscolo afirmou que a expectativa de público para a Frinape 2018, levando em consideração que não haverá cobrança de ingresso, é de cerca de 200 mil pessoas. Por isso, alertou a todos para que fiquem preparados para o grande movimento e consumo de alimentos e bebidas.

O encontro encerrou com a distribuição do Regulamento de Participação na Frinape 2018.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais