Acampamento Farroupilha sedia a 3ª Conferência Municipal de Cultura

Dentre as programações agendadas no cronograma de atividades durante a realização do Acampamento Farroupilha 2019 no Parque da ACCIE, o auditório Polo de Cultura foi palco, na noite desta terça-feira (17), da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Erechim, Semana Municipal de Cultura – Avanços e Desafios.

A abertura dos trabalhos foi feita por Nicolas Optiz, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que fez a leitura do Regimento da Conferência. Presentes no evento o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Leandro Basso, presidente da ACCIE Fábio Vendrúsculo, Arlei Cavaletti da CDL, além de demais pessoas ligadas a movimentos culturais locais, representantes de entidades e membros do Conselho.

Nas demais atividades ocorreu a explanação dos projetos contemplados no Edita “Erechim 100 Anos de Cultura – FAC/FAACE”, pelos seus respectivos coordenadores, o Painel “Sistema Municipal de Cultura: Avanços e Desafios” tendo como painelista Neidmar Alves, Diretor de Cultura do município, a eleição dos representantes da Sociedade Civil – CMPC e representantes das setoriais de cultura e apresentação artística.

Na manifestação dos presentes, a importância que a cultura tem para uma comunidade nas mais diferentes modalidades. “É possível enxergar e dizer que sim, Erechim produz cultura e o FAACE proporciona a possibilidade de promover projetos junto ao município”.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais