IFRS fornece orientações para solicitar gratuidade na taxa de inscrição no processo seletivo de estudantes

Inscrições estarão abertas de 8 de outubro a 7 de novembro de 2018. Campus Erechim ofertará 338 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou documento com orientações para quem deseja solicitar gratuidade na taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2019/1, que oferece vagas em cursos técnicos e superiores em Erechim e mais 16 campi do IFRS. Todos os cursos do Instituto são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo. O processo tem uma taxa de inscrição, que custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação.

As pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos, podem pedir gratuidade (isenção no pagamento) da taxa de inscrição. Todas as informações constam do Edital nº 58/2018, publicado em ingresso.ifrs.edu.br.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. O Campus Erechim oferece computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem. O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição vai até 28 de setembro de 2018, e o resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) no dia 3 de outubro.

A concessão de isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 8 de outubro de 2018.

Saiba mais

As inscrições para o Processo Seletivo iniciam-se no dia 8 de outubro e vão até 7 de novembro de 2018, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o Campus Erechim e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. As provas serão aplicadas em 2 de dezembro de 2018.

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Opções de curso, modalidade, turno e número de vagas no Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

> Engenharia de Alimentos: superior, noite, 30 vagas

Engenharia Mecânica: superior, manhã e tarde, 50 vagas

Tecnologia em Design de Moda: superior, tarde, 32 vagas

Tecnologia em Marketing: superior, noite, 50 vagas

Técnico em Alimentos: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Técnico em Finanças: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

Técnico em Informática: concomitante ao Ensino Médio, tarde, 32 vagas

Técnico em Logística: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

Técnico em Mecânica: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais