Dois hospitais de Passo Fundo já deram mais de 1.400 altas, mas novos casos estão superando curados neste mês

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os dois principais hospitais públicos de Passo Fundo, o Hospital de Clínicas e o Hospital São Vicente de Paulo, já salvaram e deram alta para 1.435 pacientes do coronavírus desde o início da pandemia.

O Hospital de Clínicas deu 140 altas, enquanto o Hospital São Vicente de Paulo já deu 1.295, sendo que 1.175 pacientes do HSVP são moradores de Passo Fundo.

O mês de agosto também revelou como a doença está evoluindo em Passo Fundo. Em 17 dias, o município teve 1.368 novos casos confirmados.
O número de novas altas, considerando as hospitalares e as pessoas que se curaram em casa, foi de 845, mostrando que os novos casos superaram em 523 o número de curados. O número de óbitos dentro de 17 dias contabilizou 24 novas mortes, sendo que, até o presente momento, a cidade tem 99 mortes confirmadas pela doença.
Atualmente também há 44 pessoas internadas nos leitos de UTI específicas para o coronavírus na cidade e outras 69 em leitos clínicos. Os dados até o dia 17 de agosto apontam 4.864 casos confirmados e 4.341 curados, sendo todos moradores de Passo Fundo.
Fonte: Rádio Uirapuru 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.