“Pelos nossos números, temos condições de estar na bandeira laranja”, diz Schmidt

Logo após o anúncio do governo do Estado no final da tarde de sexta-feira (17) e Erechim pela 4ª vez consecutiva ter retornado para a bandeira vermelha, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, informou que o município irá recorrer.

“Vamos recorrer sim, tivemos redução de internações e temos em quatro meses 14 óbitos na região, sendo quatro em Erechim. Fizemos no último final de semana o Programa Testa Erechim e revelamos possivelmente os números mais verdadeiros que o Estado dispõe hoje. Análise sócio econômica, faixa etária, sexo, local de contágio e análise calcada na densidade demográfica. Pelos números acreditamos na reversão. Nossa capacidade hospitalar não chegou nunca a 50% dos leitos de UTI COVID e menos de 40% dos leitos de internação clínica. Oferecemos à análise do Estado o trabalho organizado por professores da UFFS, Campus de Erechim. Se a análise for apenas da R16, conseguiremos reverter. Vamos insistir no recurso”, salientou.

Schmidt finalizou dizendo que “pelos nossos números, temos condições de estar na bandeira laranja. Respiramos a metodologia do Estado e, por essa razão, atendendo o modelo, novamente vamos apresentar o contraponto”.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais