Domingo poderá ser a última reunião do grupo dos nove partidos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Neste domingo (19) o presidente do Partido Progressista (PP), Narciso Paludo, tentará reunir mais uma vez os nove partidos – PP, PL, PTB, PSDB, PDT, DEM, PSL, Solidariedade e Republicanos, em busca de um consenso para as eleições municipais de novembro. Uma missão quase impossível para o experiente Paludo, encontrar um candidato que une todos estes partidos.

Hoje o PDT defende a candidatura do atual vice-prefeito, Marcos Lando. O PSDB do prefeito Schmidt já tem o pré-candidato, Roberto Fabiani. Já o PL do deputado Paparico, a candidatura de Cláudio Pagliosa e o Republicanos, não abre mão da pré-candidatura de Ernani Mello.

A última reunião foi marcada por muitas discussões e acusações. A maioria dos partidos não quer estar com o PSDB do prefeito Schmidt. Para piorar o clima entre estes partidos, na última semana Paludo esteve reunido com presidente do PSDB, Alan Festugatto e o pré-candidato Roberto Fabiani, causando mal-estar entre os demais partidos.

“A reunião deste domingo vai ou racha de vez, mas está mais para rachar de vez o grupo de nove partidos. Pode ser a última reunião do grupo”, destacaram dois membros destes partidos que preferiram não revelar o nome.

Se tiver uma divisão entre os nove partidos, o PP, PDT e PSDB tem tudo para estar juntos numa coligação para enfrentar a oposição.

Por Egidio Lazzarotto

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.