Domingo poderá ser a última reunião do grupo dos nove partidos

Neste domingo (19) o presidente do Partido Progressista (PP), Narciso Paludo, tentará reunir mais uma vez os nove partidos – PP, PL, PTB, PSDB, PDT, DEM, PSL, Solidariedade e Republicanos, em busca de um consenso para as eleições municipais de novembro. Uma missão quase impossível para o experiente Paludo, encontrar um candidato que une todos estes partidos.

Hoje o PDT defende a candidatura do atual vice-prefeito, Marcos Lando. O PSDB do prefeito Schmidt já tem o pré-candidato, Roberto Fabiani. Já o PL do deputado Paparico, a candidatura de Cláudio Pagliosa e o Republicanos, não abre mão da pré-candidatura de Ernani Mello.

A última reunião foi marcada por muitas discussões e acusações. A maioria dos partidos não quer estar com o PSDB do prefeito Schmidt. Para piorar o clima entre estes partidos, na última semana Paludo esteve reunido com presidente do PSDB, Alan Festugatto e o pré-candidato Roberto Fabiani, causando mal-estar entre os demais partidos.

“A reunião deste domingo vai ou racha de vez, mas está mais para rachar de vez o grupo de nove partidos. Pode ser a última reunião do grupo”, destacaram dois membros destes partidos que preferiram não revelar o nome.

Se tiver uma divisão entre os nove partidos, o PP, PDT e PSDB tem tudo para estar juntos numa coligação para enfrentar a oposição.

Por Egidio Lazzarotto

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais