Programa Vida e Saúde encerra atividades do semestre

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma atividade referente a comemoração de encerramento de suas atividades do semestre dos grupos Unidade Central da Pasta da Saúde, Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, CAPS II, Argenta, Capoerê e Aeroporto.

Presente na oportunidade, o Coral Renascer do Caps II sob a coordenação da Assistente Social Claúdia Paiva e a nutricionista Cleusa de Vargas que reforçou os objetivos a serem alcançados neste ano.

Desenvolvido desde o ano de 2007, o Programa Vida e Saúde tem por objetivo auxiliar no controle de peso de pacientes obesos promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de estilos saudáveis de vida.

O incentivo para uma alimentação saudável e balanceada e a prática de atividades físicas são prioridades do Governo Federal. “O Ministério da Saúde adotou internacionalmente metas para frear o crescimento do excesso de peso e obesidade no país”, pontua Cleusa de Vargas.

Com a convicção de que a obesidade é um importante problema de saúde pública, as equipes da rede básica de saúde encontram-se preparadas e engajadas para desenvolver esse programa que é realizado quinzenalmente na Secretária de Saúde das 8h30 às 9h30. A coordenação é da nutricionista Cleusa de Vargas e da psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBS, CAPS II e Secretaria de Saúde.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais