Seminário busca estimular, qualificar e capacitar profissionais na área cultural

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores estará sediando de 26 a 28 deste mês, o Seminário Economia Criativa: Sistemas de Cultura, Inovação, Conexões e Inclusão Produtiva.

Realizado pela primeira vez em Erechim, tem na organização o Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho de Políticas Culturais.

Com acesso gratuito a toda a comunidade, tem por objetivo estimular, qualificar e capacitar profissionais como artistas, produtores, grupos culturais, instituições, organizações, empresas prestadoras de serviços, profissionais liberais, gestores públicos e representantes de entidades culturais, oferecendo aos participantes a oportunidade de ampliar a visão e conceito referente ao empreendedorismo criativo e gestão cultural.

As programações iniciam às 13h do dia 26 com recepção e credenciamento, e abertura às 14h, com cerimonial e apresentação artística. Painel irá abordar o tema Fomento e as Fontes de Financiamento como política pública no Estado, tendo como palestrante Rafael Balle, Diretor de Fomento da SEDACTEL. Á tarde, a partir das 16h30, painel sobre Leis de Incentivo à Cultura e Economia Criativa, tendo como palestrante Álvaro Franco, chefe do Escritório Regional Sul do Ministério da Cultura.

Dia 27, as 8h30 apresentação artística, seguido de painel com o tema Economia Criativa: Sistemas de Cultura, Inovação, Conexões e Inclusão Produtiva com Neidmar Alves da NRCA Consultoria. Ás 10h30 painel A Política de Cultura no Centésimo Aniversário de Gestão Administrativa de Erechim, segundo de debate às 11h10, com roda de intercâmbio entre os participantes. Ás 13h30, oficina com o tema Elaboração e Gestão de Projetos Culturais e Criativos.

Ás 15h30, oficina com o tema Transversalidade da Cultura e as 17h Sessão Extraordinária com a participação social da Sociedade Civil na Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais de Erechim.

No sábado, 28, das 9h às 12h ocorre o treinamento com o tema Mérito, Relevância e Oportunidade: o Papel do Conselho Municipal de Política Cultural, tendo como público alvo o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Das 14h às 18h, ocorre a revisão do Plano Municipal de Cultura de Erechim, tendo como público alvo a Comunidade Cultural de Erechim.

 

Comentários estão fechados.