Duas novas máquinas para a secretaria de Agricultura

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O secretário do Planejamento, José Camargo, acompanhado pelo secretário adjunto da Pasta da Agricultura Gilmar Scezny recebeu, na manhã desta quarta-feira, 18, junto ao Parque de Máquinas, as chaves de duas novas máquinas que serão destinadas para atender a comunidade rural do município.

As novas aquisições fazem parte do lote das 576 máquinas e equipamentos agrícolas entregues para 336 municípios do Estado, sendo Erechim um deles, tendo recebido um trator e uma retroescavadeira.

Na região 19 municípios foram contemplados. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas dos 34 parlamentares gaúchos e o restante de contrapartida do Estado. Esta foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de Emendas Parlamentares, previstas no orçamento da União.

Os novos equipamentos vem melhorar o parque de máquinas, auxiliando em um atendimento mais rápido nos trabalhos de abertura de valas para silagem, colocação de tubulação e a recuperação de acessos.

Camargo destaca a importância do diálogo estabelecido entre o município e os deputados autores das Emendas Parlamentares, o que veio contemplar a Pasta. As Emendas são dos deputados Yeda Crusius, Giovani Cherini e Carlos Gomes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais