Departamento de trânsito passa a operar com o auxílio de rádios portáteis

A partir desta quarta-feira (18) todo o contingente de agentes municipais de trânsito de Erechim passa a operar com o auxílio de rádios portáteis transceptores. A entrega do equipamento foi feita nesta manhã pelo vice-prefeito Marcos Lando, pelos secretários municipais de Administração, Valdir Farina, e de Obras e Habitação, Vinícius Anziliero.

Os 40 novos rádios permitem que cada agente tenha a sua unidade individual, interligada às demais em frequência digital que substitui o sistema analógico utilizado até então. Além destes, oito rádios base vão acrescentar ainda mais agilidade aos processos de atendimento do Departamento Municipal de Trânsito. A Defesa Civil do Município também foi beneficiada com o equipamento.

A comunicação, feita anteriormente via celular, agora foi facilitada, passa a ser mais clara e instantânea. “Essa ligação com a base de operação ganhou muito com esse sistema digital. Todo o processo foi beneficiado e a população poderá constatar isso nas ruas”, explica Luiz Paulo Weschenfelder, Diretor de Trânsito de Erechim.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais