Atlântico leva o esporte até as escolas

 

Na terça-feira, 17, representantes da comissão técnica e dos atletas do Atlântico estiveram em visita a Escola Estadual Norma José Bonifácio para divulgar o projeto Atlântico Esporte na Escola.Estiveram presentes o preparador de goleiros, Igor Braga, e o goleiro do Atlântico, Ângelo Mariga. Eles falaram para dezenas de estudantes do ensino fundamental da escola JB. Foram duas visitas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde.

Igor falou da sua experiência como profissional e aconselhou os jovens a se dedicarem aos estudos, aliando uma vida regrada e com a prática de esportes. Ângelo, por sua vez, revelou que estudou no JB desde o pré até o final do ensino fundamental. Contou como é sua rotina diária de treinos e estudos, desde as categorias de base (iniciou no Galo com 11 anos) até ser integrado ao elenco principal do verde-rubro erechinense.

Desde 2012 Ângelo já está integrado ao elenco adulto e conquistou a grande maioria dos títulos do Galo, entre campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Supercopa, Libertadores da América e Mundial de clubes. Hoje, aos 24 anos, Ângelo é uma referência aos jovens que fazem parte da escolinha de futsal do Galo e que sonham em seguir carreira no esporte.

“Desde pequeno busquei aliar o esporte e o estudo. Hoje sou formado em Educação Física e faço pós-graduação, mesmo atuando em um esporte de alto rendimento como é o futsal. Treino muito, cuido do meu corpo, busco a ouvir muito os atletas mais experientes e me dedico muito em tudo o que faço”, revelou o goleiro do Galo aos estudantes.

A conversa rendeu muitas perguntas dos estudantes e, é claro, divulgou o esporte para os jovens, muitos deles já torcedores do Galo.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais