Sucesso na 1ª Festa Junina Lixo Zero do Colégio Franciscano São José

Tradicional festejo reuniu centenas de estudantes, pais, professores e passou uma importante mensagem sobre sustentabilidade

Uma festa junina com uma mensagem sustentável para o planeta. Assim pode ser definida a 1ª Festa Junina Lixo Zero do Colégio Franciscano São José, que ocorreu no último sábado, 15. Centenas de estudantes, pais, professores, Projeto Pais na Escola e Equipe Diretiva comemoraram os festejos juninos através de um evento 100% Consciência e Lixo Zero.

A materialização desse conceito ocorreu através da utilização do Meu Copo Eco (copos reutilizáveis que tem como objetivo substituir 100% a utilização de copos descartáveis), ou seja, durante todo o evento não foram utilizadas embalagens descartáveis, copos plásticos, canudos, entre outros produtos de origem plástica. A ideia, de acordo com a Direção do Colégio Franciscano São José, foi habituar os estudantes, familiares, professores e a comunidade, a uma nova tendência que torna a vida em sociedade mais sustentável.

Para a Diretora, Irmã Silvana Arboit, a festa junina do Colégio Franciscano São José neste ano foi um marco. “Acredito que conseguimos passar uma importante mensagem sobre a sustentabilidade do nosso planeta à nossa comunidade educativa. Foi incrível ver que após toda a festividade o pátio do Colégio estava limpo, sem nenhum resíduo plástico ou sujeira. Acredito que estamos no caminho certo para um mundo melhor”, avaliou.

Gratidão aos membros do Projeto Pais na Escola, a toda equipe de profissionais e estudantes do Colégio pela organização de mais esta grandiosa festa.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais