Inicia 3º módulo do curso de Empreendedorismo para Juventude Rural

Um grupo de jovens de sete municípios da região do Alto Uruguai está participando do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, promovido pela Emater/RS-Ascar em Erechim, com apoio do Sicredi e da Cresol. O 3º modulo do curso iniciou nesta segunda-feira (17/06) e prossegue até quarta-feira (19/06), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). Nesta etapa, serão tratados temas como empreendedorismo, solos e água, meio ambiente, olericultura, agrobiodiversidade, plantas medicinais, culturas anuais, mecanização, regulagem de máquinas, secagem e armazenagem de grãos, entre outros. A programação inclui visitas técnicas em propriedades rurais e outros locais.

O curso iniciou em abril com o primeiro módulo, quando os alunos estiveram acompanhados de seus pais, e será realizado em cinco módulos que seguem até dezembro deste ano. Cada modulo tem duração de três dias. O conteúdo teórico e prático, com visitas e excursão, está sendo repassado por extensionistas de diversas áreas da Instituição.

Durante o 2º módulo, realizado de 28 a 30 de maio, as jornalistas Terezinha Vilk (Erechim) e Deise Froelich (Santa Rosa) e o cinegrafista José Shafer ministram a capacitação envolvendo o tema Uso de multimídias da Emater//RS-Ascar com oficinas de Rádio e TV. Nos outros dois dias foram tratados temas voltados à atividade leiteira, energias alternativas (biodigestor e fotovoltaica), digital para o rural, relato de experiências com inclusão digital, cooperativas de crédito e gestão da propriedade, entre outros.

Acompanharam o curso a assistente técnica estadual de Juventude Rural, Clarice Böck, e o coordenador estadual dos Centros de Treinamento da Emater/RS-Ascar, José Enoir Daniel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais