Começa Curso de Capacitação em Atendimento Educacional Especializado da URI

          O Curso de Pedagogia da URI deu início no dia 7 de junho ao Curso de Capacitação em Atendimento Educacional Especializado. Na primeira fase, a professora Andréa Ceni, da Área de Ciências Humanas do Câmpus, fez uma contextualização histórico-social do tema que foi analisado também no dia seguinte.

        No sábado, 15, a professora Cláudia Lúcia Ferreira, também da área de Ciências Humanas da Universidade, fez uma abordagem da intervenção prática com orientação da Terapeuta Ocupacional.

        O Curso, que se estende até outubro deste ano, tem a finalidade de aperfeiçoar profissionais da educação tendo em vista o aumento da demanda de alunos portadores de deficiências. Além disso, há necessidade de novas posturas diante das especificidades dos distintos alunos, juntamente com as transformações ocorridas no que tange à Educação Especial bem como a constituição do conceito de Atendimento Educacional Especializado.

        O que se quer, a partir de então, é que os profissionais se apropriem de práticas atualizadas, as quais visam um atendimento humanizado e eficaz que propicie o desenvolvimento saudável dos educandos. Além disso, é altamente relevante a iniciativa da Universidade que abre espaço para a reflexão e construção de conhecimentos a respeito da Deficiência Mental, desmistificando preconceitos e ampliando entendimentos.

        O Curso tem andamento nos dias 5 e 6 de julho, com a temática sobre deficiência intelectual, com a professora Vanessa Freitas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais