HC realiza seleção para setor de higienização

Das 9h às 11h do próximo dia 4 de julho o Hospital estará recrutando novos colaboradores

A limpeza é um dos cartões de visita do Hospital de Caridade de Erechim. Além de garantir a sanidade do ambiente, colaborando com a os baixos índices de infecção hospitalar, o setor auxilia no processo de recuperação, a partir do momento em que é parte responsável pelo bem-estar do paciente e das próprias equipes que atuam na casa de saúde.

Há 6 anos no setor de higienização, Carmen Cardoso, 52 anos – que já foi ‘funcionária destaque do HC’ –, traduz em palavras a importância do serviço. “Fizemos mais do que deixar os quartos e ambientes limpos; somos responsáveis, também, por dar carinho e conforto a quem precisa – levando, por exemplo, palavras amigas em momentos delicados ou de solidão, conforme os pacientes nos pedem”, observa ela que trabalha na Unidade B, responsável pelas internações pós-cirúrgicas.

Raciocínio semelhante tem a futura técnica em enfermagem, Dejanira Gomes dos Santos – que trabalha na higienização do HC há 3,5 anos. “É preciso amar o que se faz para fazermos bem feito. Sinto isso na equipe. Há meio ano trabalho na Unidade F (Oncologia) e sou feliz por isso, pois consigo dar ao ambiente um cheirinho de limpeza que vem acompanhado do esforço de transmitir alegria, mesmo em momentos difíceis. Sei que isso ajuda o paciente. Muitos querem conversar e, por vezes, não têm com quem”, avalia.

 

Oportunidade para homens e mulheres

É buscando ampliar este time de profissionais que o setor de RH do HC realizará no próximo dia 4 de julho, das 9h às 11h, no auditório, seleção para contratação imediata de pessoal e, também, formação de cadastro reserva.

Conforme a coordenadora do serviço de Higienização, Débora Rafaela Fontoura de Oliveira, será dado preferência a quem apresentar senso de responsabilidade e comprometimento com o trabalho, independente do sexo.  Ela esclarece, ainda, que o ingresso – diferente do que muitos pensam – não se dá por concurso, mas a partir de uma avaliação de profissionais do HC, via entrevista. ‘É uma porta de entrada para fazer parte da família do hospital”, resume.

 

Benefícios

Na média, destaca Débora, a remuneração do setor é superior ao pago pelo mercado de Erechim e região, além de oferecer ao colaborador subsídios para plano de saúde, alimentação e serviços odontológicos. Um médico do trabalho também está disponível sem custo. Para a seleção é necessário que o interessado traga documento de identidade e uma fotografia atualizada. O currículo/cadastro será preenchido no dia 4.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais