Curso de Medicina da URI cria Associação Atlética e Centro Acadêmico

Realizada na quinta-feira, 14, no Auditório da URI, a Assembleia Geral de constituição da Associação Atlética Acadêmica de Medicina da URI Erechim (AAAMURIE) e aprovada também a criação do Centro Acadêmico. Os órgãos foram criados para representar as demandas dos alunos do novo curso da Universidade e auxiliar na sua evolução.

No mesmo ato, foram colocados em apreciação e aprovados pelos acadêmicos, professores e demais presentes, os Estatutos da Associação e do Centro Acadêmico.

As atléticas universitárias, em linhas gerais, utilizam as competições esportivas como forma de promover a integração entre os demais cursos de Medicina e com os demais cursos da Universidade. Para o Presidente da Atlética e do Centro Acadêmico, Jean Carlos Ostrowski, “os gestores estão preparados para os desafios”, assumindo com os demais integrantes da diretoria de ambas as entidades as responsabilidades de gerir e conduzir os trabalhos nos próximos dois anos de gestão.

O Coordenador do Curso, Sérgio Bigolin, prestigiou a cerimônia e declarou que “sentia-se muito orgulhoso da postura dos acadêmicos que tiveram a iniciativa de buscarem desde o início a orientação jurídica para a criação das entidades. Tais órgãos são indispensáveis para a vida acadêmica e sempre contribuem sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento do curso”, disse o coordenador.

O DCE (Diretório Central de Estudantes) do câmpus esteve presente, através de seu presidente, Rafael Melo, que acompanhou de perto o nascimento dos dois órgãos. A cerimônia contou ainda com a presença da advogada, professora e coordenadora do Curso de Direito, Simone Gasperin de Albuquerque, que auxiliou na elaboração dos estatutos.

Foram democraticamente eleitos aos cargos gestores os seguintes acadêmicos: Presidente: Jean Carlos Ostrowski; Vice-Presidente: Bárbara Taynara Michielin; Primeiro Secretário: Vitória Campos Boschetti; Segundo Secretário: Victória Cosel Zampieri; Primeiro Tesoureiro: Mário César Obadovski da Rosa; e Segundo Tesoureiro: Taciê Hartmann Tissiani.

Também foram eleitos os responsáveis pelos diversos departamentos: Carlos Henrique Pinson Sichelero e Rafael Pilau Grazziotin, com os Auxiliares Lucas Bresolin e Laura Cassel (Departamento de Esportes); João Vitor Generali Voss de Oliveira, Vivianne Amanda do Nascimento e Luiz Henrique Perszel (Departamento de Bateria); Igor Valentini e Jéssica Maria Marini (Departamento de Marketing); Milena Bittarelo e Luma Girardi Kautz (Departamento Social); e Paola Wozniak Ceni (Departamento de Produtos e Patrimônio).

Comentários estão fechados.