Entidades em sintonia na promoção da saúde

Buscando realizar um grande trabalho em prol da saúde no Município, a Secretaria Municipal de Saúde convidou as entidades Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica, Hospital de Caridade de Erechim e Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, para reunião de trabalho, no qual foi a presentado uma proposição de realização de ações de promoção e prevenção em saúde em conjunto.

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini e técnicos da Pasta, e contou com representatividade maciça das instituições convidadas. Durante o encontro, o secretário detalhou a proposta às entidades que trabalham na área, no sentido de realizarem ações pontuais de promoção e prevenção em parceria.

Na oportunidade, os participantes aderiram à proposta e apresentaram sugestões para o desenvolvimento do trabalho em equipe. “A ideia inicial é começar com ações direcionadas a prevenção da Influenza, no sentido de alavancar e massificar uma campanha para toda a comunidade erexinense”, aponta o secretário.

Arpini pontua ainda que a reunião foi muito produtiva e várias sugestões foram apresentadas no propósito de efetivar o desafio. Para os integrantes do grupo, essas ações podem ser perenes e desenvolvidas ao longo do ano, em área como influenza, dengue, aids e outras.

“A proposta visa unificar esforços no intuito de tornar a ação mais abrangente, com otimização de recursos e resultados efetivos, eficazes e eficientes”, finalizou o secretário, momento em que anunciou que nova data já foi agendada para dar continuidade dos trabalhos do grupo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais