Educação Física e Universidade Sem Limites desenvolvem “Operação Olímpica de Páscoa”

     As integrantes do projeto Universidade Sem Limites, juntamente com os participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) e o Coelho Olímpico de Páscoa desenvolveram a “Operação Olímpica de Páscoa”.

    A iniciativa contou também com o envolvimento da Associação Beneficente Lar da Criança de Erechim, através da Presidente Edir Bisognin Goelzer, e da equipe de Voleibol masculina da universidade, por meio de seu capitão Everton André Tonial. As doações arrecadadas foram destinadas à ARCAN – Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza. As doações foram entregues na tarde desta quarta-feira, 17, na Obra Promocional Santa Marta que irá fazer a distribuição.

        Na terça-feira, 16, estudantes, professores e colaboradores da URI Erechim receberam a visita do Coelho de Páscoa e seus ajudantes. A ação fez parte do projeto “Operação Olímpica de Páscoa”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Educação Olímpica (GEPEF/EO) do Curso de Educação Física. A iniciativa promoveu momentos de integração, descontração e de confraternização entre direção, funcionários, professores, colaboradores e estudantes.

        As atividades foram coordenadas pelos professores José Luis ”Nino” Dalla Costa e Daiane Pegoraro e desenvolvidas pelos componentes do GEPEF/EO: Vinícius Kaminski de Souza, Rodrigo Krempaski Ribeiro e Larissa Tressi.

        O professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, e a professora Daiane Pegoraro, da Escola de Educação Básica, agradeceram a oportunidade e ressaltaram que Páscoa é renascimento, é recomeço, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. “Não basta falar sobre solidariedade, fraternidade, sobre os Valores Olímpicos( Respeito, Amizade e Excelência), pois é necessário também pensar, sentir, agir e viver sobre o que se fala, o que se prega”.

        O Professor “Nino” também ressalta a importância da participação dos estudantes nas diversas ações desenvolvidas pelo Curso de Educação Física e pelo Programa de Educação Olímpica no sentido de promover a solidariedade, propagar o espírito olímpico e a responsabilidade social na comunidade acadêmica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais