Araújo protocola pedido para cessão de uso de terreno para Movimento Tradicionalista

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta quinta-feira (18) o vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou pedido de providências na secretaria da Casa Legislativa, que solicita ao Poder Executivo de Erechim a cessão de uso de terreno do município para o Centro de Eventos, pedido este pleiteado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Erechim.

Conforme explica o parlamentar, a área apresentada no pedido – que estará na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (22) – pertencia a Secretaria de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e hoje faz parte do patrimônio do município.

“Esse local, lindeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando vêm sendo solicitado pelos grupos tradicionalistas para a criação do Centro de Eventos. Vale destacar que esta área poderá conter as construções permanentes dos galpões para o Acampamento Farroupilha do município, não necessitando mais do pagamento de aluguel para utilizar o espaço onde atualmente acontece o evento, além de não haver mais a necessidade da construção a cada ano, quando o Acampamento é realizado”, explica Araújo.

Ainda, conforme a justificativa do texto protocolado, esse processo respectivo à pauta do pedido do parlamentar, foi arquivado em período anterior, devido a motivos administrativos de posse de área. “Com o procedimento de inserção de medidas desta área, queremos, em parceria com a Prefeitura de Erechim e entidades tradicionalistas viabilizar a implantação do Centro de Eventos”, finaliza o parlamentar.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais