Legislativo busca junto ao Executivo solução para aumentos do IPTU

Na manhã desta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores reuniu-se com o advogado e consultor tributário Valdecir Moschetta, a fim de esclarecer dúvidas referentes à cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2018. A partir deste encontro, o secretário municipal da Fazenda, Roberto Fabiani, foi convidado para uma reunião com a intenção de discutir as alterações vistas nos carnês que têm sido enviados à população, já que estes apresentam valores de cobrança acima do esperado.

Os vereadores ressaltam que irão sugerir o retorno do trecho da lei nº 6.359/2017, que dispõe sobre o aumento gradual dos valores dos imóveis que não haviam atingido a cobrança sobre os 50% do valor venal. À comunidade erechinense, os parlamentares orientam que ainda não efetue o pagamento do IPTU, a fim de aguardar se Legislativo e Executivo chegarão a um consenso que amenize a situação dos cidadãos prejudicados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais