Hospital de Caridade inaugura novo Laboratório de Análises Clínicas

Solenidade acontecerá na quinta-feira, 19 de abril, às 19 horas

Com a infraestrutura modernizada e ampliada, será inaugurado o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Caridade de Erechim. A solenidade de apresentação do novo espaço – com a presença de autoridades, imprensa e convidados – ocorrerá na noite de 19 de abril.

O novo Laboratório, que conta com profissionais altamente capacitados, é totalmente climatizado e equipado com os mais modernos recursos para propiciar aos clientes maior comodidade, segurança, tranquilidade e confiabilidade nos resultados. Além disso, o novo local oferece ainda mais conforto, rapidez e precisão na realização dos exames. Com equipamentos automatizados e de alta tecnologia, o Laboratório de Análises Clínicas do HC é participante do Programa Nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, desde 1997, sempre com o conceito “Excelente”.

 

O LABORATÓRIO

O Laboratório de Análises Clínicas conta com recepção ampla e novas salas de coleta, permitindo maior conforto, eficiência e privacidade. Sua área técnica foi modernizada com a aquisição de novos equipamentos, como cabine de segurança biológica e automação do sistema de autoclavação, que oferecem maior segurança ao ambiente e aos materiais a serem analisados.

O atendimento acontece por ordem de chegada ou por meio de agendamento realizado presencialmente, via e-mail ou WhatsApp. A liberação da maioria dos resultados é via internet, não necessitando do retorno ao Laboratório para retirada, exceto em alguns procedimentos específicos, como investigação de paternidade, exames toxicológicos para CNH e laudos que contenham gráficos. O rastreamento de cada processo é feito com utilização de código de barras e interfaceamento dos equipamentos de análises com o sistema de informática.

No Laboratório de Análises Clínicas do HC, são realizados exames bioquímicos, imunológicos, hematológicos, urinálise, parasitologia, microbiologia, citológicos, hormonais e demais exames necessários. Somente no ano de 2017, foram 33.728 pessoas atendidas e 239.971 exames realizados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais