Hospinorte promove treinamento sobre prevenção e tratamento de feridas

Ministrante foi a enfermeira Solange Sobbis de Pruencia

Enfermeira do HC, Solange Sobbis de Pruencia, ministrou o treinamento

A Hospinorte – Associação de Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul – promoveu, no mês de março, no Anfiteatro do Hospital de Caridade de Erechim, mais um evento da sua grade de treinamentos para o ano de 2018. Desta vez, o tema da capacitação foi “Prevenção e Tratamento de Feridas” e foi ministrado pela enfermeira do HC, Solange Sobbis de Pruencia.

Ela iniciou dizendo que a pele é o maior órgão do corpo, sendo composta por três tecidos, epiderme, derme e hipoderme, que revestem a superfície exterior do corpo e que continua com as membranas dos orifícios e cavidades; classificou as feridas, de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Ela mostrou os tipos de feridas quanto ao mecanismo de lesão e explanou sobre as feridas limpas, limpas-contaminadas, contaminadas, infectadas ou sujas; e o estágio de cada ferida.

A enfermeira Solange explicou como evitar que o paciente acamado fique com feridas e os diversos tratamentos existentes para cada tipo de lesão. Ela mostrou os microorganismos mais frequentes nas lesões e as técnicas de tratamento, assim como os tipos de curativos.

 

 

17.04.18

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais