Suspensas todas as atividades com grupos de idosos da AIVIDA

A Associação de Idosos Pela Vida – AIVIDA, está tomando todas as medidas a fim de evitar a exposição a uma eventual transmissão do coronavírus aos mais de 800 idosos que participam de seus grupos de convivência. A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença.

Desde a última sexta-feira (13), todas as atividades desenvolvidas pela entidade e consequentemente pelos 21 grupos distribuídos nos mais diversos bairros da cidade, estão suspensas devido a Pandemia do Coronavírus. Reuniões, encontros de convivência, oficinas, jantares e bailes da terceira idade não poderão ser realizados até que a situação se normalize.

De acordo com a presidente Iria Terribile a medida segue orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que indica os idosos como os mais vulneráveis ao vírus. “Também orientamos a todos os coordenadores dos grupos sobre como se prevenir contra o coronavírus e a repassar para os demais idosos os cuidados necessários. Entre eles lavar as mãos com água e sabão várias vezes durante o dia, utilizar o álcool gel para higienização, evitar tocar olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal; não participar de rodas de chimarrão, procurar o posto de saúde somente em caso de extrema necessidade, não visitar pessoas resfriadas ou gripadas, e evitar sair de casa”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais