Produtores participam de curso de boas práticas de fabricação em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Emater/RS-Ascar oportuniza mais um curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) voltada para a Produção Vegetal, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), sendo esta a primeira edição do curso nesta área neste ano. O curso iniciou nesta segunda-feira (18/03), com um grupo 20 participantes, da região do Alto Uruguai e de região Norte do Estado, e prossegue até sexta-feira (22/03).

O grupo recebeu as boas-vindas do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e do coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira. Tonello cumprimentou os produtores e instrutores e desejou um bom curso e boa estadia em Erechim e destacou a importância de os participantes procurarem sempre a Emater/RS-Ascar nas mais diversas áreas da Extensão Rural. “Contem sempre com apoio da Emater”, observou. Jorge Silveira expôs a infraestrutura que o local oferece, tanto na hospedagem, alimentação, e apresentou os espaços didáticos para os cursos.

O conteúdo teórico e prático será repassado pelos instrutores da Emater/RS-Ascar, o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Agroindústrias, Carlos Angonese, pela nutricionista Emanuele Betiato Bieniek e pela farmacêutica karen Marchetto. Dentro dos assuntos que serão desenvolvidos no curso estão a inserção da agroindústria familiar no espaço, social, econômico, e ambiental e suas consequências em relação às Boas Práticas Agropecuárias, elaboração da planta baixa da agroindústria, microbiologia, higienização pessoal e das instalações, equipamentos, moveis e utensílios, controle de pragas e vetores, elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e rotulagem de alimentos, entres outros assuntos direcionados. Também integra a programação do curso uma visita técnica a uma agroindústria.

Além do curso de Boas Práticas de Fabricação, o Cetre oferece cursos de Bovinocultura de Leite, Panificação e Processamento de Farináceos (pães), Panificação e Processamento de Farináceos (biscoitos e bolachas), Citricultura, Produção Artesanal de Bolos e Tortas, Massas Frescas e Salgados, e Gestão de Agroindústrias. Apoiam a iniciativa o Sicredi e a Cresol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais