Medicina Veterinária da URI realiza práticas de manejo e bem-estar em equinos

Os acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim participaram na última quarta-feira, 13, de vivências práticas na disciplina de Prática de Manejo e Bem-Estar Animal em Equinos, de modo a aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, durante a disciplina do professor Mauro de Almeida. Orientados pelo Médico Veterinário João Pedro Zaffari Revers, proprietário da JR Clínica Equina e Cabana Jotazê, eles conheceram o manejo alimentar, sanitário, higiene e limpeza das instalações.

De acordo com o professor Mauro, as características físicas e os comportamentos naturais dos cavalos devem servir de base para as escolhas com relação às instalações e práticas de manejo a serem desenvolvidas. “Temos a obrigação moral de tratar e manter os equídeos de forma mais próxima ao seu ambiente natural, evitando seu sofrimento e visando o seu bem-estar. É preciso saber avaliar o grau de bem-estar animal para melhorarmos a qualidade de vida dos cavalos e, consequentemente, a relação com os humanos”, destacou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais