Usina Machadinho completa 18 anos de operação

Nesse período, mais de 83 mil pessoas já visitaram o empreendimento, através do Programa de Visitas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes completou no dia 16 de fevereiro, 18 anos de operação. Desde 2002, o empreendimento já recebeu mais de 83 mil visitantes, mostrando como funciona o processo de geração de energia elétrica. A comemoração de aniversário foi realizada na sexta-feira, dia 14, com uma confraternização entre aos colaboradores da Usina, Consórcio Machadinho e parceiros.

História

Considerada um marco na história das hidrelétricas brasileiras, a construção da Usina Machadinho foi resultado do esforço conjunto de acionistas, dos parceiros em todas as fases do empreendimento, dos governantes e de uma equipe de profissionais que possibilitou sua construção em tempo recorde, com uma antecipação de 17 meses em relação ao cronograma original. A primeira unidade geradora entrou em operação dia 16 de fevereiro de 2002. A segunda no dia 30 de abril e a terceira no dia 12 de julho do mesmo ano.

A Usina

Construída no leito do Rio Pelotas, entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, a Usina Machadinho tem potência instalada de 1.140 MW e é a maior Usina Hidrelétrica com casa de força em Santa Catarina.

Programa de Visitas

Lançado em 2007, o Programa de Visitas da Usina Machadinho tem a finalidade de aproximar a comunidade regional da Usina. Nos 18 anos de empreendimento, o número de visitantes é de mais de 83 mil pessoas. São estudantes, associações, comunidade lindeira e turistas, interessados em saber como acontece a geração de energia elétrica através da força da água.

A visita na Usina é gratuita e pode ser agendada pelo telefone 0800-644-0026. Durante o passeio, as pessoas são conduzidas por uma equipe treinada, que repassa informações sobre o empreendimento, como curiosidades sobre o período de construção, operação e processo de geração de energia elétrica.

Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais