Araújo sugere à Prefeitura alteração no padrão de vencimentos dos agentes de combate a endemias

Na última segunda-feira (17), durante a realização da primeira sessão ordinária do Legislativo em 2020, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou um pedido de providências em que solicita à Prefeitura alteração no padrão de vencimentos dos agentes de combate a endemias. De acordo com o parlamentar, seria necessário alterar a lei que “dispõe sobre o quadro de cargos de provimento efetivo e estabelece o plano de carreira dos servidores”.

Segundo Araújo, a equipe de agentes em questão, que conta com 45 profissionais, desenvolve um valoroso trabalho ao município, sempre atuando de forma rápida e eficaz, daí a necessidade de maior valorização dos mesmos, passando do padrão 11 para o 14, o que representaria um aumento salarial de R$ 2.250,50 para R$ 2.830,20. “São trabalhadores que atuam no combate diário com realização de inspeções em imóveis edificados e terrenos baldios, bem como vias públicas, trabalhando inclusive em finais de semana na recuperação de casas fechadas”, aponta.

O vereador destaca, ainda, outros serviços importantes desempenhados pelos agentes, como a eliminação de água acumulada em recipientes, aplicação de inseticidas, controle químico de pragas, análise laboratorial de larvas de mosquito e identificação de escorpiões, tabulação de dados do controle do mosquito Aedes Aegypti e ações educativas objetivando a orientação e prevenção dos agravos à saúde. Após a leitura no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais