17 mil eleitores não realizaram a biometria em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Aproximadamente 17 mil eleitores não realizaram o cadastramento biométrico, são os dados divulgados pela chefe substituta do Cartório Eleitoral de Erechim, Laís Bergamo, durante entrevista à Rádio Cultura.

O número preocupa, pois o prazo máximo para a biometria é 11 de março. “Quem não realizar a biometria terá seu título cancelado, não importa a idade, não poderá votar. Além disso o eleitor, não poderá ser empossado em concurso público, obter passaporte, carteira de identidade, nem mesmo renovar matrícula em estabelecimentos de ensino, dentre outras consequências”, explicou Laís.

Para realizar o cadastramento, basta ter em mãos documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atualizado. O agendamento não é obrigatório, mas facilita, pois garante preferência no atendimento e pode ser feito no site do TRE–RS.

Já os atendimentos no mês de fevereiro seguem a seguinte ordem: de segunda a quinta-feira – das 13h às 19h e sextas-feiras – das 9 às 15h.

Os plantões ocorreram durante todo o ano de 2019 e seguem neste ano, a próxima data é 7 e 8 de março.

Por Carla Emanuele 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais