UFFS publica 3ª chamada do SiSU

Diferente das chamadas anteriores, esta será em sessão presencial, com data e horário específicos para cada curso

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou na sexta-feira (15) a 3ª chamada do SiSU. Diferente das chamadas anteriores, esta será em sessão presencial, com data e horário específicos para cada curso. No Campus Erechim estão sendo convocados os candidatos de três cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia.

O Edital 140/GR/UFFS/2019 (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0140) traz no Anexo I a lista dos candidatos convocados para as sessões, separados por campus e curso. O documento também informa as regras da chamada presencial, a agenda e o local das sessões.

Tendo o nome na lista de convocados, o candidato, ou seu procurador legal, deve ir ao campus para a sessão do seu curso, conforme data e horário indicados no edital. Essa convocação, entretanto, não é a garante a vaga na Instituição. É preciso comparecer e aguardar ser nominado.

A relação de documentos necessários para a matrícula é a do Anexo I do Edital Nº 1196/GR/UFFS/2018 (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2018-1196).

Chamadas no Campus Erechim

Dia 21 de fevereiro (quinta-feira)

8h30: Arquitetura e Urbanismo

14h: Pedagogia

Dia 22 de fevereiro (sexta-feira)

8h30: Agronomia

Como funcionará a chamada

Após o início da sessão, será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados por curso e modalidade de inscrição, para preenchimento das vagas disponíveis. Será realizada a chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos/modalidades, ou até que sejam chamados todos os candidatos aptos presentes.

O candidato chamado e presente realizará a matrícula imediatamente, por isso é necessário o porte de toda a documentação e também que o candidato atenda aos critérios da respectiva modalidade de concorrência.

É importante ressaltar que a convocação, bem como a presença na sessão de chamada presencial, não garante vaga ao candidato cuja colocação for superior ao número de vagas não ocupadas, por curso, turno e modalidade.

Perderá o direito à vaga o candidato classificado que, no momento da chamada oral, não estiver presente no local e horário definidos no edital ou não estiver representado por seu procurador devidamente constituído, que não apresentar toda a documentação necessária ou que apresentar documentação que não atenda aos critérios dos editais.

O candidato presente à sessão de chamada presencial que não for chamado para realizar matrícula poderá permanecer em uma lista de espera do curso. Esta lista poderá ser utilizada pela UFFS em caso de abertura de vaga no curso para, em tempo hábil, convocar o candidato para matrícula.

Dúvidas sobre a documentação referente à análise de renda, para modalidades L1, L2 e L9 podem ser sanadas pelo telefone (54) 3321-7041, nos dias 18 e 19 de fevereiro, ou pelo e-mail [email protected], no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dúvidas sobre a documentação referente à matrícula podem ser sanadas nos telefones (54) 3321-7068 ou 7084, nos dias 18 e 19 de fevereiro, ou pelo e-mail [email protected], no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Comentários estão fechados.