Grupo erechinense TRIEL-HT e Silo Verde anunciam fusão

A colunista Patrícia Knebel do Jornal do Comércio na edição desta segunda-feira (18), trouxe uma notícia impacta o meio econômico de Erechim e do Rio Grande do Sul. Veja na íntegra a matéria do Jornal do Comércio:

A startup gaúcha Silo Verde, sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS) e que atua com armazenagem sustentável, tecnologias e sistemas de Inteligência Artificial, anunciou em Atlanta (EUA) fusão com o Grupo Triel-HT, de Erechim (RS), player de soluções em implementos rodoviários, logística agroindustrial e viaturas especiais. O percentual acionário adquirido pela Triel e os valores globais que envolveram a operação não foram divulgados pelas companhias – porém, foi confirmado que superam a casa dos sete dígitos. O informação foi revelada durante a International Production & Processing Expo (IPPE), maior feira mundial do segmento, que aconteceu nos Estados Unidos. O sócio-fundador da Silo Verde, Manolo Machado, comenta que a consolidação com o Grupo Triel é um indicador de sucesso da startup. “É um grande momento para todos que construíram esta história, e mais um grande capítulo que se inicia”, comemora. As ações comercias e operações conjuntas entre a Silo Verde e a Triel deverão ajudar a consolidar da startup gaúcha no Brasil e ajudar na expansão para a América Latina, projeta o sócio e diretor comercial da Silo Verde, Maurício Bruno. A Silo Verde recebeu o Prêmio Eco Brasil 2017 pelo seu desenvolvimento a partir de iniciativas sustentáveis. Internacionalmente, foi finalista do Marine Plastics Innovation Challenge 2017, programa desenvolvido pela ONU Meio Ambiente e apoiado pela Think Beyond Plastic. Para Darlan Dala Rosa, sócio da Triel, “se unir a uma empresa inovadora e de alta tecnologia, empregável a todo o portfólio atual da Triel, está dentro da estratégia da empresa de se consolidar cada vez mais em seu mercado”.

Até fechamento desta matéria, não conseguimos manter contato com a direção da TRIEL-HT.

Fonte: Jornal do Comércio

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais