Comitiva busca em Porto Alegre reajuste do contrato com Hospital Santa Terezinha

Em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Luiz Francisco Schmidt informou que ele, o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi  e o secretário de Saúde, Dercio Nonemacher, estão em Porto Alegre na tentativa de conversar com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, em busca do reajuste do contrato de prestação de serviços entre o Estado e o Hospital Santa Terezinha.

“O Estado e a União não tem repassado os recursos da forma que devem, precisamos de um reajuste de R$ 1,5 milhões e, que seja reconhecida e paga uma dívida de aproximadamente R$ 12 milhões do Estado com o hospital, temos honorários médicos atrasados desde 2015/2016”, disse Schimdt.

Quando questionado sobre a possível redução nos serviços prestados pela casa de saúde, Schmidt disse que prefere manter o otimismo e acreditar na sensibilidade das pessoas para que o reajuste aconteça e a redução na prestação de serviços não ocorra.

Por Da Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais