Polícia prende casal suspeito de usar crianças em furto na região

Agentes da Polícia Civil (PC) de Getúlio Vargas prenderam na tarde de quarta-feira, 17 de janeiro, um casal suspeito de utilizar duas crianças em furtos/arrombamentos na região. De acordo com informações da PC, os policiais realizavam diligência na cidade de Estação, quando suspeitaram da movimentação estranha de um Fiat Tempra, o qual batia com as características do veículo informado em outra ocorrência de furto naquela cidade, e com o apoio da Brigada Militar iniciaram acompanhamento e em seguida abordagem do mesmo.

No carro estava o casal, identificado como Jonas Tiago Davide, 26 anos, e Cátia Jandira de Almeida, 35 anos, e duas crianças, que não tiveram as idades divulgadas. Em averiguação no interior do automóvel foram encontrados diversos objetos enrolados em cobertores e lençóis, e os ocupantes alegaram que estariam transportando o material para Tapejara. Contudo, em meio a revista os agentes receberam a informação de um furto ocorrido em uma residência de Estação e os objetos furtados combinavam com as características dos encontrados no interior do Tempra abordado.

Diante da grande evidência, foi dado voz de prisão aos ocupantes Jonas e Cátia, os quais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde foi lavrado o respectivo flagrante pela autoridade policial e o veículo recolhido pelo guincho.

No momento da condução dos indiciados, Cátia resistiu à prisão, desacatou e agrediu os policiais.

Durante averiguações na casa alvo do furto, os policiais constataram que para acessar a residência, os ladrões teriam quebrado parte da veneziana de uma janela. Devido ao tamanho do buraco feito, a suspeita é de que o casal tenha feito com que as crianças entrassem no local para efetuar o furto.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.