Mãos que salvam vidas

A Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai (ABO/AU), realizou uma doação de luvas descartáveis para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho.

Integrantes da Diretoria da ABO /AU estiveram na unidade hemoterápica regional para fazer a entrega das caixas de luvas descartáveis. As luvas fazem parte do projeto “Mãos que salvam vidas”, que tem como objetivo arrecadar luvas descartáveis mediante doação dos acadêmicos do Curso de Odontologia, como forma de acesso gratuito aos cursos de caráter técnico e científico promovidos pela ABO/AU.

Temos o entendimento que o Banco de Sangue exerce um papel fundamental no contexto saúde regional e a união de esforços pode colaborar para auxiliar na manutenção da unidade de saúde.

O Banco de sangue do Alto Uruguai Gaúcho é a único serviço hemoterápico que atende a Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho, e tem como atribuição coletar, processar, armazenar e abastecer hemoderivados para todos os hospitais da região.

Para Jackson Arpini, Vice Presidente da ABO/AU e que já atuou como administrador judicial do Banco de Sangue, a doação faz parte de um projeto que vem ocorrendo ao longo dos anos e vem ao encontro das necessidades do Hemonúcleo. “Os colegas cirurgiões dentistas utilizam luvas nas suas práticas corriqueiras e, no caso, através do ato singelo estamos ajudando a salvar vida. O valor é baixo, mas quando falamos em ajudar a salvar vidas é imensurável”, pontua Arpini.

Anderson Pillon, Presidente da ABO/AU enaltece a participação dos acadêmicos, futuros colegas, que tem participado das iniciativas da associação e, através da doação das luvas, colaborado com o Banco de Sangue.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais