Aluna do curso de História da UFFS é aprovada para mestrado na UFSC

Acadêmica do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, Keicy Salustiano da Silva acaba de ser aprovada para o Mestrado em História da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC). A aluna conclui o curso da UFFS neste ano. No processo seletivo para o mestrado, ela ficou em 3º lugar na classificação final.

Keicy diz que a motivação para continuar na carreira acadêmica se deu a partir da Graduação, com a percepção de que o curso de História da UFFS também forma professores pesquisadores. “A vida universitária e a participação em grupos de estudos fez com que eu me aproximasse ainda mais da academia”, conta.

– A UFFS proporciona espaços de discussão em que possamos aprofundar nossos estudos para além da sala de aula. O curso de História e os professores mantêm e fomentam um diálogo próximo aos alunos, para que possamos dar continuidade em nossos estudos. Claro que depende muito do que aproveitamos disso, e do objetivo de continuar na carreira acadêmica, e foi o que fiz. Aproveitei o espaço universitário, a vaga na Universidade que me foi garantida por meio das cotas, e o aprendizado junto aos professores e alunos – diz.

No mestrado, o projeto de pesquisa de Keicy tem como tema a análise da subjetividade, ambiguidade e contradições na escrita do abolicionista Joaquim Nabuco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais