Mais de 330 micro e pequenas empresas já foram beneficiadas pelo convênio firmado entre Sicredi e Prefeitura

Parceria garante mais emprego e renda para Erechim e região

Em novembro de 2017 a Sicredi UniEstados, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim com o objetivo de apoiar através de crédito com taxas diferenciadas as empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, além de trabalhadores informais, desde que devidamente comprovado o ofício no município de Erechim.

Em um ano de operação do convênio já foram liberados mais de R$ 5 milhões contemplando financiamentos de até R$ 15 mil, parcelados em até 48 meses, com taxas diferenciadas frente ao mercado.

Associado Adorli Diogo Chagas

Adorli Diogo Chagas, um dos empreendedores beneficiados com o convênio, conta que o valor ajudou a empresa cumprir com suas obrigações, adquirir estoques e ter mais capital de giro.  “A linha tem um valor realmente mais em conta e através dela, tendo dinheiro em caixa, conseguimos comprar produtos com valores abaixo do que estávamos comprando antes e no final tivemos um acréscimo de 15 a 20% no lucro final dos nossos produtos”, explica.

Jainara Cavalheiro, conta que a parceira ajudou a empresa quando ela estava iniciando as atividades: “Não estávamos conseguindo nos colocar no mercado de trabalho dentro de nossas áreas de formação e sempre tivemos vontade de empreender, então montamos uma loja. No início é difícil, pois exige muito investimento da nossa parte e este convênio nos auxiliou muito e ajudou a viabilizar o nosso negócio. É um montante pequeno, mas que para nós fez muita diferença”, relata.

O diretor executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini, explica a importância da iniciativa: “O Sicredi tem como missão desenvolver a comunidade local, reinvestindo seus recursos aonde está instalado e este convênio mostra isso na prática, uma vez que por meio dele contribuímos com a geração de emprego e renda aqui na cidade. Estamos muito felizes com esta parceria, onde podemos realizar os sonhos de muitas pessoas”, comemora.

Nesta última semana o Sicredi também proporcionou três turmas do workshop de Educação Financeira a estes empreendedores que utilizaram o convênio. Os encontros aconteceram no auditório da CDL, em Erechim, e tiveram como objetivo a conscientização sobre a importância de estar no controle da vida financeira para planejar o futuro e realizar sonhos.

Comentários estão fechados.