Conselho Municipal de Saúde presta homenagem a Cacildo Rodrigues: Plenário Cacildo Rodriges

 

Na última reunião do Conselho Municipal de Saúde de Erechim (CMS), ocorrida dia 11, a mesa diretora prestou uma homenagem a um dos conselheiros fundadores do Colegiado da Saúde, Cacildo Rodrigues, que faleceu no início do mês de dezembro.

No início da reunião foi projetado um vídeo com passagens marcantes da participação do conselheiro Cacildo em atividades e ações direcionadas à saúde pública.

Após a homenagem o conselheiro Jackson Arpini, que representa a Associação Brasileira de Odontologia Regional Alto Uruguai, e que por muitos anos presidiu o colegiado, apresentou uma proposta de denominar o Plenário do CMS de “Conselheiro Calcildo Rodrigues”.

Com uma trajetória intensa junto ao CMS o conselheiro era um profundo conhecedor da temática Saúde Pública e ao longo da atuação voluntária de conselheiro participou assiduamente das reuniões do CMS e de inúmeros fóruns, palestras, seminários, caminhadas  e conferências de saúde (municipais, estadual e nacional), sempre defendendo a bandeira do interesse coletivo e do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o enfrentamento a dependência química, através de ações preventivas.

A proposição foi respaldada da integralidade pelos colegas conselheiros, que fizeram suas manifestações com relação ao relevante trabalho desenvolvido pelo colega Cacildo, e aprovaram a proposta por unanimidade.

A mesa diretora fará os encaminhamentos devidos com publicação de resolução denominando o plenário do CMS de “Conselheiro Cacildo Rodrigues”.

Arpini ressaltou que a proposta vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo amigo desde a fundação do colegiado. “Fico feliz que a proposta foi aprovada porque essa singela homenagem, além de justa, demonstra que o conselheiro Cacildo permanecerá entre nós iluminando o Plenário da Saúde. Também enaltece a figura do Cacildo que, voluntariamente, atuou por mais de 25 anos nos fóruns de saúde e suas considerações sempre marcantes é o retrato da atuação de um conselho, que com a honraria ficará ainda entre nós”, enaltece Arpini.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.