Jornada de Fisioterapia teve convidados do Brasil e exterior

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Considerando-se a evolução acadêmica, científica e social da Fisioterapia, exigente de aprofundamento de conhecimentos em áreas específicas para a formação profissional, o Curso de Fisioterapia realizou, no dia 30 de outubro, a I Jornada Online de Fisioterapia (JOFISIO). A iniciativa contou com a parceria dos cursos dos câmpus de Frederico Westphalen e São Luís Gonzaga.

O evento iniciou com uma apresentação do Teatro de Fantoches, de Campinas, São Paulo, que teve como objetivo sensibilizar os ouvintes para o entendimento e aceitação das pessoas com deficiência.

A Jornada, realizada pela manhã, tarde e noite, contou com profissionais renomados, abrangendo as áreas de Fisioterapia Respiratória, Aquática, Ortopédica, Geriátrica, Pediátrica, Marketing Digital e Terapias Integrativas. Entre eles, Juliana Carvalho, autora do livro “Na minha cadeira ou na tua?”, que falou  direto da Nova Zelândia, sobre as vivências e experiências de uma cadeirante em todos os aspectos da vida, com um enfoque na reabilitação sexual após a lesão.

A I JOFISIO contou com as seguintes palestras: “Impacto da Pandemia na Vida do Idoso”, ministrada pela professora Marilene Portella; “Neonatologia pelo olhar do Fisioterapeuta”, com a professora Ana Paula Campelo Cavalcante; “Cuidando da Dimensão Espiritual com as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, ministrada por Leoni Zenevicz; “Tratamento Lombar em Atletas”, com o professor Alexandre Henrique Nowotny; “Marketing Digital e Fisioterapia”, com o Fisioterapeuta Israel Silveira Rocha; “Como não fazer mais do mesmo no Mercado da Fisioterapia?”, com a professora Clarissa Cavalheiro; “Fisioterapia Aquática em Pacientes de Alta Complexidade”, ministrada pelo professor Gustavo Baileiro; e a “Atuação do Fisioterapeuta Hospitalar na pandemia”, apresentado pela professora Bruna Eibel.

O Evento contou, ainda, com Bruno Braga, para-atleta que integrou a Seleção Brasileira e 1º Medalhista Mundial do Brasil. De Brasília, ele emocionou a todos com sua história de superação e trajetória no esporte paralímpico.

A Coordenadora da I JOFISIO, Karine Malysz, aponta que por ser um ano atípico, “tivemos que nos reinventar e com uma Jornada Online conseguimos profissionais renomados de vários estados do Brasil e do exterior, possibilitando uma diversificação de temas dentro da Fisioterapia, com experiências únicas para nossos alunos, professores e fisioterapeutas”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais