Atlântico perde para o Pato e se despede da Liga Nacional de Futsal

Galo tem a Supercopa pela frente na temporada 2020

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Atlântico encerrou sua participação na Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta segunda-feira, 16, ao perder para o Pato, na cidade de Pato Branco. No tempo normal, 5 a 2 para os donos da casa, que com o placar levaram a decisão para a prorrogação e no tempo extra voltou a vencer, desta vez por 2 a 0.

A partir de agora, o Galo passa a focar as outras duas competições que tem pela frente na temporada. Na próxima quarta-feira, dia 18, recebe o Horizontina, no último jogo pela primeira fase da Liga Gaúcha (LGF).

Depois, na próxima semana, disputará a Supercopa, entre os dias 25 e 29. A competição acontecerá em Erechim.

O jogo

Se o Atlântico se classificaria para as quartas de final com uma vitória ou até mesmo um empate no tempo normal, o Pato precisava de qualquer maneira vencer no tempo normal para provocar a prorrogação.

Mas o Galo assustou aos 6min21, quando Grillo recebeu pelo meio e tocou ao lado da trave de Ramon. A 9min51, porém, o Pato encontrou seu primeiro gol. João Lucas recebeu na área e desviou para abrir o placar.

A 14min30 os donos da casa ampliaram a vantagem com Rodrigo que finalizou a jogada vinda pela esquerda. E ainda na primeira etapa, a 19min55, no contra-ataque, o Pato chegou ao terceiro gol, com João Lucas.

Na etapa final, o Atlântico passou a buscar o seu primeiro gol. Conseguiu aos 5min20. Na entrada da área, os jogadores Cléber e Selbach dividiram com a defesa e na tentativa, Selbach chutou sem chances para Ramon.

O Atlântico voltou a chegar bem aos 11min16, quando Lucas recebeu na área e tocou na trave.  Aos 15min30, Rabisco escapou pela esquerda e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Pato. Pouco depois, Romarinho ampliou marcando o quinto dos donos da casa.

Com o placar, a decisão da vaga foi para a prorrogação. O Pato abriu o placar a 45 segundos, quando Ramon arriscou de longe e garantiu 1 a 0.

O Galo, principalmente na etapa final, atuou com goleiro linha em busca do empate. Precisava dois gols para reverter a vantagem paranaense e avançar à próxima fase. Porém, a 3min15, Joãozinho aproveitou roubada de bola e fez 2 a 0 para os paranaenses.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais