Show de Henrique & Juliano neste sábado e domingo o grupo Os Monarcas encerra a Frinape 2018

Neste domingo, 18, o ingresso à Frinape 2018 é mediante 1Kg de alimento

Os anos iniciais da coloconização na década de 1910 e o Centenário de emancipação do município de Erechim celebrado neste ano de 2018 estão sendo evidenciados na Frinape 2018. Os inúmeros atrativos de uma extensa programação em todas as áreas e o acesso franqueado ao público têm levado milhares de pessoas à Frinape 2018, no Parque da ACCIE. Além da agenda artística e cultural desenvolvida na Cidade da Cultura, os visitantes podem conhecer os Pavilhões 1, 2 e 2B da Indústria e Comércio, o Pavilhão da Agroindústria Familiar, a Fenagro, a Fenamate, o Salão da Inovação e os estandes externos, além de muita gastronomia nos restaurantes étnicos, na praça de alimentação e na área dos food trucks.

A Frinape 2018 é uma realização da ACCIE e Prefeitura de Erechim e tem entre seus patrocinadores ouro a Unimed Erechim e o Sicredi. São patrocinadores bronze: Aurora Alimentos, Andreeta, Banrisul, CooperAlfa, Inviolável, Unicred, URI Erechim.

Na Cidade da Cultura a programação tem encantado os visitantes. Na Roda de Conversa sobre os Caminhos de Erechim, os temas evidenciam a história local e regional. A vida social da sede do município na época do Café Grazziotin está sendo revivida graças à reprodução do concorrido espaço que marcou época e do vestuário, com destaque para o terno e gravata dos cavalheiros, os vestidos rodados da época,  e as conversas em torno da política, futebol, música, cinema, sociedade e muitos outros assuntos.

Neste penúltimo dia da Frinape 2018 os portões serão abertos ao público a partir das 10 horas. No Palco Castelinho, na Cidade da Cultura, as atrações iniciam com a Orquestra Sinfônica de Estação, às 11h, seguida de Gabriel Soares Acústico, às 12h, e Country Rock Conections – Lucas Maleski, às 13h. À tarde, tem Oficina de Contação Ilustrada com Monika Papescu, na Casa Israelita – Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio. Haverá oficinas culturais e sobre história. Duets se apresenta, às 18h, no Palco Castelinho, e, em frente ao Polo de Cultura, os visitantes poderão apreciar o espetáculo Mira, do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar. Às 19h, haverá homenagem aos pioneiros, na Estação Bota Amarela e, às,  20h30min, Show Italo Gaucho Délcio Tavares, Auditório Polo Cultura – Palco Erechim. O sábado encerra com o show de Henrique & Juliano, às 21h30min, no Palco Grandes Shows.

No palco dos grandes shows, às 15h, será reapresentado o Festival Infantil. Na Fenamate, às 19h, tem show de Os Gaudérios de Erechim.

No domingo, 18, dia de encerramento da Frinape 2018, o dia inicia às 10h, com apresentação da Escola Dançar e Sonhar, no Auditório Polo Cultura – Palco Erechim; às 11h em Lucas Castro – Acústico Pop Rock, no Palco 1º andar – Palco Castelinho; às

11h, Oficina de Contação Ilustrada com Monika Papescu, na Casa Israelita   Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio; às 13h Gudãn Acústico – Patrick Bordemann, às 14h, O Choro nos 100 anos de Erechim com Gleison Wojciekowski Quinteto, no Palco Castelinho; às 14h, Oficina de Contação Ilustrada – Monika Papescu -Casa Israelita Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio. Haverá Happy Hour e homenagens na Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela e, às 16h, o Espetáculo Mira, do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar, em frente ao Polo Cultura – Largo dos Ipês. O grande encerramento da Frinape será com show do grupo Os Monarcas, no Palco dos Grandes Shows, às 18h.

            SALÃO DA INOVAÇÃO

O Salão da Inovação está instaldo no CTG Sentinela da Querência e conta com a participação de unidades educacionais e entidades. Entre elas estão URI, Sesc, Sesi, Senac, Sebrae, Faculdade Ideau, Uergs, IFRS, UFFS, Colégio Marista Medianeira, Incubadora Tecnológica, CDL Erechim, Sindivest, Unindústria, Sicredi e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, todas com intensa programação durante todos os horários, através de workshops e ações pontuais em seus estandes. Neste local são trabalhadas questões para geração de negócios entre empresas e capacitação profissional, assim como são fomentadas iniciativas empreendedoras e inovadoras.

Neste sábado, 17, tem um importante painel, a partir das 17h30m, com o tema  Mulheres Empreendedoras: os desafios na construção de empreendimentos de sucesso.

Estarão participando Zenir Disarz (Zenir Disarz Oficial), Celize Gelain (Mundo Wine Acessórios), Vera Lúcia Farina (Móveis Campesatto FArina), Ketrin Bareta (Oficcina Pães Artesanais) Márcia Pili (Pili Equipamentos & Pili Hidráulicos) e a mediadora será a presidente da CDL Erechi, Arlei Cavaletti.

 

Fenagro sediará a Exposição Morfológica de Cavalo Crioulo   

Na Fenagro, acontece a 8ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos do Núcleo Alto Uruguai de Criadores de Cavalos Crioulos – NAUCCC -. O evento, iniciou dia 15 e se estende durante todo esse final de semana – 17 e 18 de novembro. A exposição morfológica é uma seleção integral do cavalo crioulo, onde se faz uma seleção genética que precede a avaliação funcional do cavalo. A Exposição será realizada junto à área da Fenagro.

No dia 17, sábado, às 9h, início da Exposição Morfológica e, às 16h, início da Premiação Morfológica.  No domingo, dia 18, a partir das 10h, tem Prova de Castrados.  O jurado será Marlus Arruda.  Os premiados receberão troféus.

Ainda na Fenagro, haverá neste sábado, 17, desfile de ovinos, às 15h e, às 20h, palestra técnica sobre Ovinocultura, ás 19h.

 

MIRA EM FRENTE AO POLO DE CULTURA

Raro são os trabalhos de dramaturgia para bonecos gigantes, o grupo de Teatro de Pernas Pro Ar se aventurou a propor ao público um “olhar” aumentado, agigantado sobre nossas mais puras relações, é através das brincadeiras infantis, que este estranho mundo se revela  “Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades”

Bonecos Gigantes, livremente  inspirados nas obras do artista plástico Espanhol Joan Miró, representam estranhas formas de vida com  capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Relações lúdicas, corriqueiras sugerem o desprendimento da aparência real dos bonecos , nos fazendo mergulhar na nossa própria identidade.  Esta metáfora composta pela sutileza de contrastes de cada personagem, sugere  as diferenças com leveza,  cor, luz e poesia.

Mirar estas figuras em situações tão puras e cotidianas, embaladas por uma trilha sensível e empolgante nos aproxima, nos faz  voltar a ser criança ou simplesmente nos traz um colorido a vida.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 17 de novembro de 2018 – Sábado

11h – Orquestra Sinfônica de Estação – Palco 1º andar – Palco Castelinho

12h – Gabriel Soares Acústico– Palco 1º andar – Palco Castelinho

13h – Country Rock Conections – Lucas Maleski – Palco 1º andar – Palco Castelinho

14h – Oficina de Contação Ilustrada – Monika Papescu – Casa Israelita   Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio

14h – Oficina Histórico Cultural Arquivo Histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

14h às 16h – Oficinas Culturais – Casa Italiana – Estação Paiol Grande

15h30min – Oficina Histórico Cultural Arquivo histórico e Biblioteca Municipal – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

17h – Show Musical Renata Ferreira – Fenamate

17h30min – Bate Papo Grazziotineiros: Tema Comunicações – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

18h – Duets – Palco 1º andar – Palco Castelinho

18h – Espetáculo Mira –Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar – Frente Polo Cultura – Largo dos Ipês

19h – Show Jessé e Suzi Acústico – Palco 1º andar – Palco Castelinho

19h – Os Gaudérios de Erechim – Fenamate

19h – Oficina de Contação Ilustrada – Monika Papescu – Casa Israelita   Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio

19h30min – Homenagem aos Pioneiros – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

20h30min – Show Italo Gaucho Délcio Tavares – Auditório Polo Cultura – Palco Erechim

21h30min – Henrique & Juliano – Palco Grandes Shows

 

Dia 18 de novembro de 2018 – Domingo

10h – Escola Dançar e Sonhar – Auditório Polo Cultura – Palco Erechim

11h – Lucas CastroAcústico Pop Rock – Palco 1º andar – Palco Castelinho

11h – Oficina de Contação Ilustrada – Monika Papescu – Casa Israelita   Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio

13h – Gudãn Acústico – Patrick Bordemann– Palco 1º andar – Palco Castelinho

14h – O Choro nos 100 anos de Erechim Gleison Wojciekowski Quinteto – Palco 1º andar – Palco Castelinho

14h – Oficina de Contação Ilustrada – Monika Papescu -Casa Israelita Vila Literária – SESC – Estação José Bonifácio

14h – Happy Hour e Homenagens – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

15h30min – Happy Hour e Homenagens – Casa Polonesa Mini Auditório – Estação Bota Amarela

16h – Espetáculo Mira –Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar  – Frente Polo Cultura – Largo dos Ipês

18h – Os Monarcas – Palco Grandes Shows

 

Comentários estão fechados.