Solenidade em Erechim celebra os 180 anos da Brigada Militar

Solenidade na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, celebrou os 180 da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, a ser comemorado neste sábado (18). O evento organizado pelo 13º BPM de Erechim foi realizado no Parque da Accie reuniu autoridades civis e militares.

Na oportunidade foram prestadas homenagens aos policiais militares que se destacaram no cumprimento do dever na região Alto Uruguai e para outros 12, que passam a integrar a Reserva Altiva. Ainda foram agraciados com certificado de reconhecimento aos “Amigos da Brigada Militar”, pessoas ou instituições que anualmente prestam inestimáveis serviços à Corporação e à Segurança Pública.

Às 18h acontece palestra com o tema “Bandidolatria e Democidio”, proferida pelo promotor de Justiça, Diego Pessi.

 

Brigada Militar

Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais