Diversão e prevenção fizeram o sucesso de encontro de mulheres da AMAU

A cor rosa, que marca o mês de outubro, predominou e coloriu um grande encontro de mulheres na tarde de ontem (16) promovido pelo colegiado das Primeiras-damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e pelo Gabinete da primeira-dama de Erechim. No Polo de Cultura da ACCIE caravanas de 32 municípios da Região se reuniram em torno do tema “Câncer de mama não tem rosto. Se toque!”.

Na programação do encontro uma variedade de atividades focadas na prevenção e esclarecimento sobre o problema de saúde que acomete milhares de mulheres todos os anos no mundo inteiro. Após serem recebidas com mimos e ao som das belas vozes do Coral Vida e Canto de Gaurama, as participantes assistiram a uma palestra esclarecedora e interativa. A terapeuta Adriana Ansolin, com suporte de uma equipe de voluntários de projeto sob sua coordenação, proporcionou momentos de reflexão em meio a dinâmicas que encantaram a toda a platéia e que resultaram em conscientização e aprendizado.

Ao abrir oficialmente o evento a presidente do Colegiado da AMAU e primeira-dama de Erechim, Rosmari Schmidt, reproduziu a satisfação de cada uma das componentes do Colegiado em proporcionar às mulheres do Alto Uruguai um encontro repleto de bons momentos. “Pensamos em presentear essas mulheres com horas voltadas à Campanha Outubro Rosa, mas de uma maneira leve e que acrescentassem à vida delas. Além do empenho de cada uma das primeiras-damas tivemos o apoio de importantes parceiros. Observando esse entrosamento e alegria, percebo que conseguimos nosso objetivo”, disse ela juntamente com a outra anfitriã da tarde cor de rosa, Ana Paula Lando, esposa do vice-prefeito de Erechim.

Comentários estão fechados.