Palestra na UFFS discute o ensino de Ciências Sociais

Evento com antropóloga acontece nesta quarta-feira (18) e é aberto a toda comunidade regional

Ocorre na quarta-feira (18), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a palestra “O olhar antropológico e o ensino de Ciências Sociais no Século XXI”, ministrada pela professora e antropóloga Graziele Ramos Schweig. O evento, aberto a todos os interessados, é uma promoção do PIBID – Subprojeto Ciências Sociais. A palestra inicia às 19h45, no Auditório do Bloco dos Professores.

Graziele é bacharela e licenciada em Ciências Sociais pela UFRGS, além de ser Mestra e Doutora em Antropologia Social pela mesma instituição. Atua nas áreas de Antropologia, Sociologia e Educação, e realiza atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão nos seguintes temas: ensino de Ciências Sociais, cultura e práticas de aprendizagem, formação de professores e educação profissional.

Foi professora substituta de Sociologia da Educação na Faculdade de Educação da UFRGS e professora no curso “O Ensino da Sociologia para Professores do Ensino Médio” (UFRGS/UAB/MEC). Tem experiência em assessoria pedagógica na gestão de cursos de Graduação e na supervisão de estágio em Serviço Social. Realizou estudos na área da Educação no Canadá e na Finlândia.

Desde 2015 é professora no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), onde coordena o Laboratório de Aprendizagens Colaborativas (LAC) e é responsável pelo Projeto de Extensão “Coletivo Autônomo de Sociologia”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais