Pastoral da Criança realiza encontrão diocesano

Aproximadamente 130 líderes de diversas Paróquias participaram do encontrão diocesano da Pastoral da Criança, neste domingo, 16, na igreja e no salão da sede paroquial N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim.

Na abertura das atividades, Pe. Giovani Momo e Marinês Agnoletto, assessor e coordenadora da Pastoral da Criança, respectivamente, acolheram os participantes no salão paroquial. Líderes da Paróquia São Francisco, do Bairro Progresso, animaram a oração inicial. Em seguida, o grupo se deslocou para a igreja para participar da missa da comunidade, presidida por Dom José Gislon e concelebrada pelo pároco, Pe. André Lopes, e pelo Pe. Giovani.

Retornando ao salão, Dom José apresentou histórico da Pastoral da Criança em seus 35 anos de existência.

Após o almoço, preparado por equipe de voluntários da sede paroquial, a coordenadora estadual, Marli Ludwig, abordou o tema “Zero Violência, 100% Ternura”. Em seguida, foram desenvolvidas diversas dinâmicas. As líderes da Paróquia de Aratiba coordenaram o encerramento das atividades.

Alguns padres marcaram presença no encontro, Gladir Giacomel, da Paróquia anfitriã; Moacir Noskoski, da Paróquia de Erval Grande; Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral e pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, Erexim. (Com informações de Marinês Agnoletto).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais