Começa a funcionar a nova UBS Estevam Carraro

O Bairro Estevam Carraro ganhou uma nova, ampla e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra foi inaugurada na última sexta-feira, dia 14, com a presença de autoridades e comunidade em geral. Os mais de 400 m² foram construídos com recursos do Município e Federais e equipados com itens necessários para atendimento adequado à demanda dos moradores do Bairro e imediações. As 20 salas principais foram padronizadas atendendo às diretrizes da Vigilância Sanitária. Farmácia, consultórios médicos e um consultório odontológico, salas de vacinação e salas de procedimentos fazem parte da nova estrutura oferecida na UBS Estevam Carraro.

 

A importância da obra que integra a Rede Municipal de Atenção à Saúde do Município foi ressaltada pelo Prefeito Luiz Francisco Schmidt, momento em que também destacou a união de esforços para a sua conclusão. “Esta inauguração está sendo possível graças a continuidade de atos que permitiram concretizar esta UBS. Se hoje esta é a melhor de todas as unidades de atendimento básico, nosso dever é que todas as demais também sejam. Por isso seguimos rumo ao objetivo de transformar esta realidade. E a UBS do Progresso está nesse plano”, completou, ainda, o Prefeito.

 

Em concordância com o objetivo abraçado por toda a administração municipal de colocar Erechim na condição também de polo de saúde para toda a Região Alto Uruguai, o Secretário Municipal de Saúde observou que “estamos diante de uma obra de governo, não de uma Secretaria, pois todos queremos uma cidade com mais qualidade de vida e cada dia melhor”. Jackson Arpini finalizou dizendo: “estamos semeando uma nova UBS para que a comunidade colha uma nova realidade de saúde”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais