Atletas de Erechim se destacam em torneio de karatê em Pelotas

A equipe de Karatê Onna Bugeisha, participou na cidade de Pelotas – RS do I Torneio Regional de Karatê da Fronteira e trouxe diversos títulos, foram 9 medalhas com apenas 3 atletas. Os atletas que representaram a equipe foram Hélio Babinski, Anderson Possamai e Wagner Prazmowski, os atletas são da cidade de Erechim e Campinas do Sul – RS.  

Hélio Babinski faixa verde de Karatê, participou da categoria máster e trouxe a Prata no Kata Equipe, Prata no Kumitê Individual e Bronze no Kata Individual. De acordo com Hélio Babinski de 56 anos “O Karatê tem me ajudado muito, desde que iniciei nesta prática me sinto muito melhor com a minha saúde, já perdi 6 kg, me sinto mais jovem e com mais disposição, com a prática do Karatê fiz novas amizades e com a competição pude testar a mim mesmo e ver que sou capaz, podendo realizar um sonho que tive desde a minha juventude”.

Anderson Possamai faixa laranja de Karatê, participou da categoria adulta acima de 22 anos e trouxe a  Prata no Kata Equipe, Prata no Kumitê Individual e Bronze no Kata Individual. De acordo com o atleta Anderson “A competição ajuda a divulgar a arte do Karatê, a amizade e o respeito entre os atletas, além da oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos treinos. Independente das proporções do evento, o nível dos atletas é alto, tornando o desafio ainda maior. Os Torneios são momentos de testar nosso trabalho em equipe e representar o Dojô é algo de grande orgulho pessoal”.

Wagner Prazmowski faixa amarela de Karatê, participou da categoria de 18 anos e trouxe a Prata no Kata Equipe, Prata no Kumitê Individual e Bronze no Kata Individual. De acordo com o atleta Wagner essa competição significou muito para seu crescimento pessoal “Adquiri novas experiências e muito conhecimento, o maior aprendizado foi de que apesar da competitividade dentro dos tatames o que realmente importa são as novas amizades que surgem nestes campeonatos, e não apenas uma busca por medalhas”.

A técnica da equipe Cristiane Babinski parabeniza os atletas pelas conquistas e relata que estes resultados foram muito importantes “Este campeonato serviu com uma preparação para o Campeonato Estadual de Karatê que acontecerá daqui um mês na cidade de Santana do Livramento – RS e que servirá como uma seletiva para a Seleção Gaúcha 2019, os atletas estão em constante preparação e levam o Karatê como um modo de vida”.

O campeonato foi organizado pela Federação Sul Riograndense de Karatê Tradicional (FSRKT), JKA RS e pela equipe Hiryu Kan de Pelotas. Contou com a presença de diversas academias e associações de todo o estado do Rio Grande do Sul.

A equipe recebe o apoio da Dankana Kimonos, Oralle Odontologia, Academia Well Fit, Estética e Massoterapia Rejane Araújo, Nutricionista Nadieli Bogoni, Bruna Todeschini Fotografia, Farmácia Comunitária e Prisma Serigrafia.

Comentários estão fechados.