Ipiranga do Sul se prepara para o V Fórum Norte Gaúcho da Soja

Evento será realizado dia 28 de setembro com foco em mercado e altas produtividades

Os sojicultores estão sentindo na pele e nos negócios os efeitos gerados por impasses políticos e econômicos, não só no Brasil, mas no mundo. Enquanto a semeadura da soja não começa, as entidades organizadoras do Fórum Norte Gaúcho estão preparando mais um evento para tratar da cultura mais importante da região, a soja, com palestras sobre mercado, como o que esperar da política e da economia em ano eleitoral, manejo de pragas e doenças e como obter altas produtividades.

Trata-se da quinta edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja, que será realizado, mais uma vez, em Ipiranga do Sul, Berço do Plantio Direto. O evento será realizado no dia 28 de setembro, no Ginásio Municipal, a partir das 8 horas. A Comissão Organizadora tem se reunido semanalmente para acertar detalhes da programação e convidar os palestrantes, todos com grande conhecimento na cultura da soja.

A promoção e realização de evento é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Faculdade Ideau. O objetivo do Fórum é levar informações atualizadas sobre o manejo da soja para produtores rurais, técnicos e engenheiros agrícolas, estudantes e interessados no plantio e cultivo desta importante cultura para o Rio Grande do Sul.

Comentários estão fechados.