Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Santa Catarina chega a 75%

Atualmente, 989 leitos estão ocupados – 330 por pacientes que estão com confirmação ou suspeita de Covid-19

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Estado de Santa Catarina atingiu, de acordo com a última atualização do Governo Estadual, a taxa de 75% de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada na quinta-feira (16) e representa o índice mais alto de pacientes hospitalizados desde o início da pandemia. São 989 leitos ocupados, e destes, 330 são pacientes que estão com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Conforme a atualização do Governo do Estado, 154 pessoas estão confirmadas com Covid-19. Outras 228 aguardam o resultado dos exames em leitos de UTI e 659 pessoas permanecem em internação hospitalar por outras complicações de saúde. No momento, as unidades hospitalares de Santa Catarina têm 323 vagas disponíveis.

Situação em Chapecó

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Chapecó na quinta-feira (17) aponta que, no momento, a taxa de ocupação dos leitos de UTI entre os leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 está em 34% no município. No momento, Chapecó tem 61 leitos de UTI nas alas isoladas para o tratamento do novo coronavírus.

Na prática, isso representa que 21 pacientes, entre suspeitos e confirmados, estão internados nos hospitais do município. São 16 pacientes com o diagnóstico da Covid-19 que residem em Chapecó e  três pacientes moradores de outros municípios. Há, ainda, a internação de três pacientes de Chapecó com suspeita de coronavírus – ou seja, eles aguardam o diagnóstico através do resultado de exames. No boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de UTI por outras comorbidades não é divulgada.

Há, também, 21 pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus internados em leitos de enfermaria. O que gera uma taxa de 30% na ocupação destes leitos, já que há 69 leitos disponíveis de enfermaria para o tratamento exclusivo da Covid-19 entre os hospitais particulares e públicos de Chapecó.

Taxa de ocupação por regiões entre o total de leitos de UTI em SC

  • Sul: 86,93%.
  • Grande Florianópolis: 81,66%.
  • Foz do Rio Itajaí: 84,13%.
  • Vale do Itajaí: 73,64%.
  • Planalto Norte: 72,24%.
  • Meio-Oeste e Serra: 69,94%.
  • Oeste: 59,23%

Fonte: ClicRDC

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais