Taxa de ocupação dos leitos de UTI em Santa Catarina chega a 75%

Atualmente, 989 leitos estão ocupados – 330 por pacientes que estão com confirmação ou suspeita de Covid-19

O Estado de Santa Catarina atingiu, de acordo com a última atualização do Governo Estadual, a taxa de 75% de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada na quinta-feira (16) e representa o índice mais alto de pacientes hospitalizados desde o início da pandemia. São 989 leitos ocupados, e destes, 330 são pacientes que estão com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Conforme a atualização do Governo do Estado, 154 pessoas estão confirmadas com Covid-19. Outras 228 aguardam o resultado dos exames em leitos de UTI e 659 pessoas permanecem em internação hospitalar por outras complicações de saúde. No momento, as unidades hospitalares de Santa Catarina têm 323 vagas disponíveis.

Situação em Chapecó

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Chapecó na quinta-feira (17) aponta que, no momento, a taxa de ocupação dos leitos de UTI entre os leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 está em 34% no município. No momento, Chapecó tem 61 leitos de UTI nas alas isoladas para o tratamento do novo coronavírus.

Na prática, isso representa que 21 pacientes, entre suspeitos e confirmados, estão internados nos hospitais do município. São 16 pacientes com o diagnóstico da Covid-19 que residem em Chapecó e  três pacientes moradores de outros municípios. Há, ainda, a internação de três pacientes de Chapecó com suspeita de coronavírus – ou seja, eles aguardam o diagnóstico através do resultado de exames. No boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de UTI por outras comorbidades não é divulgada.

Há, também, 21 pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus internados em leitos de enfermaria. O que gera uma taxa de 30% na ocupação destes leitos, já que há 69 leitos disponíveis de enfermaria para o tratamento exclusivo da Covid-19 entre os hospitais particulares e públicos de Chapecó.

Taxa de ocupação por regiões entre o total de leitos de UTI em SC

  • Sul: 86,93%.
  • Grande Florianópolis: 81,66%.
  • Foz do Rio Itajaí: 84,13%.
  • Vale do Itajaí: 73,64%.
  • Planalto Norte: 72,24%.
  • Meio-Oeste e Serra: 69,94%.
  • Oeste: 59,23%

Fonte: ClicRDC

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais