Ocupações crescem na região e Carazinho está próxima de atingir lotação máxima de UTI’s

Passo Fundo é um polo de saúde e recebe pacientes de toda a região, especialmente envolvendo coronavírus ou urgências diversas. Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam um crescimento nas internações em todo o Estado, mas especialmente em nossa região, composta por 24 hospitais. A região de Passo Fundo tem, neste momento, 84% de leitos e UTI ocupados. De 148 leitos, 124 estão ocupados nas UTI’s.

Apenas a cidade de Passo Fundo tem 85% de ocupação de UTI. Dos nossos 124 leitos, 104 estão ocupados. Destes, 35 são devido ao coronavírus e outros 56 clínicos envolvendo o vírus.

Porém, um fator agravante preocupa no momento. Carazinho tem hoje 92,3% de ocupação de suas UTI’s. Das 13 vagas totais, 12 estão ocupadas, sendo dois por pacientes com coronavírus e três por suspeitos. Caso novos pacientes precisem de UTI’s, eles podem ser transferidos para Passo Fundo ou hospitais da região que tenham vagas, inflando ainda mais o sistema, que agora está unido como um todo.

A região de Ijuí está também com 96% de ocupação hoje, sendo que, de 26 vagas de UTI, 25 estão ocupadas, mas apenas um com paciente com coronavírus e todos os outros envolvendo demais doenças. Isso mostra que a situação do coronavírus é gravada pela necessidade de atendimento das demais doenças, especialmente típicas de inverno.

Esses números não são definitivos, já que os dados são atualizados de hora em hora.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais