Ocupações crescem na região e Carazinho está próxima de atingir lotação máxima de UTI’s

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Passo Fundo é um polo de saúde e recebe pacientes de toda a região, especialmente envolvendo coronavírus ou urgências diversas. Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam um crescimento nas internações em todo o Estado, mas especialmente em nossa região, composta por 24 hospitais. A região de Passo Fundo tem, neste momento, 84% de leitos e UTI ocupados. De 148 leitos, 124 estão ocupados nas UTI’s.

Apenas a cidade de Passo Fundo tem 85% de ocupação de UTI. Dos nossos 124 leitos, 104 estão ocupados. Destes, 35 são devido ao coronavírus e outros 56 clínicos envolvendo o vírus.

Porém, um fator agravante preocupa no momento. Carazinho tem hoje 92,3% de ocupação de suas UTI’s. Das 13 vagas totais, 12 estão ocupadas, sendo dois por pacientes com coronavírus e três por suspeitos. Caso novos pacientes precisem de UTI’s, eles podem ser transferidos para Passo Fundo ou hospitais da região que tenham vagas, inflando ainda mais o sistema, que agora está unido como um todo.

A região de Ijuí está também com 96% de ocupação hoje, sendo que, de 26 vagas de UTI, 25 estão ocupadas, mas apenas um com paciente com coronavírus e todos os outros envolvendo demais doenças. Isso mostra que a situação do coronavírus é gravada pela necessidade de atendimento das demais doenças, especialmente típicas de inverno.

Esses números não são definitivos, já que os dados são atualizados de hora em hora.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais