Programa de Educação Integral Castelinho proporciona integração do futsal

No último dia 12, os estudantes das escolas municipais Caras Pintadas, Cristo Rei, D. Pedro II, Luiz Badalotti, Othelo Rosa e Paiol Grande, que fazem parte do Programa de Educação Integral Castelinho, participaram de uma Integração do futsal no ginásio da Escola Othelo Rosa.

Na oportunidade, seis equipes femininas e seis masculinas, em torno de 120 estudantes, envolveram-se na atividade com o acompanhamento das professoras comunitárias, professoras das turmas e monitores. Os estudantes foram recebidos com a Banda de Escola Othelo Rosa que emocionou a todos, esta que é mais uma das atividades do Programa Castelinho.

De acordo com o diretor do Programa de Educação Integral Castelinho, professor Juliano Rizzi, “esta atividade tem o objetivo de promover a prática esportiva e a integração dos estudantes, de oportunizar momentos de lazer, pois o esporte é aprendizado e disciplina, auxiliando na construção de valores e no trabalho em equipe. Eles aprendem a traçar metas, ganhar e também lidar com as frustrações das derrotas, percebendo que o mais importante é o sentimento de fraternidade e amizade que os jogos favorecem”, pontua.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais